PUBLICIDADE
Topo

SBT mobiliza Gil, Nego do Borel e outros artistas em ação do Fla-Flu na web

Mosaico do Flamengo no Maracanã antes da partida decisiva do Carioca contra o Fluminense - Léo Burlá/UOL
Mosaico do Flamengo no Maracanã antes da partida decisiva do Carioca contra o Fluminense Imagem: Léo Burlá/UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/07/2020 19h26

O SBT está firme divulgando ao máximo que pode o jogo entre Flamengo e Fluminense, válido pela final do Campeonato Carioca, que será exibido nesta quarta (15), às 21h. A emissora de Silvio Santos convocou artistas para gravarem um vídeo mostrando apoio à transmissão pontual e declarando torcida para ambos os times.

Os vídeos estão sendo postados nas redes sociais da emissora no Rio de Janeiro, cidade mais interessada na finalíssima. Entre os artistas convocados, estão o funkeiro Nego do Borel e o cantor Gilberto Gil. Os vídeos serão postados ao longo da partida e pouco antes de a bola rolar, para chamar o público a usar a tag oficial, a #FlaFlunoSBT.

Outros famosos, segundo apurou o UOL Esporte, como DJ Malboro, Babi Xavier, David Brazil e Cleberson Horsth, tecladista da banda Roupa Nova, também farão participações especiais. A expectativa é tornar tudo um grande evento e conseguir números relevantes de Ibope nas maiores capitais do Brasil.

A transmissão começa a partir das 20h45, com comando de Téo José, que também vai narrar a partida. Os comentários serão dos ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson, que são ligados ao Flamengo e Fluminense. No intervalo, os ídolos Jorginho e Roberto Rivellino vão participar diretamente de suas respectivas casas, já que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Todos vão transmitir o jogo diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo.

A escalação de Carlos Alberto, criticado por causa de sua passagem no Fox Sports, foi de última hora. O UOL Esporte apurou que a emissora negociava inicialmente com o atacante Washington Coração Valente, que teve passagem marcante no Fluminense. Mas, com o ex-goleador morando em Aracaju, não havia voos disponíveis saindo da capital sergipana para São Paulo para hoje.

Já a reportagem ficará a cargo da equipe do SBT no Rio de Janeiro, através do jornalista Marcelo Smigol, que atua no programa esportivo local "SBT Esporte", e a jornalista Isabele Benito, apresentadora do jornalístico "SBT Rio". O jogo teve seis cotas de patrocínio fechadas pela emissora, que dividirá os lucros com o Flamengo no acordo firmado entre as partes.

UOL Esporte vê TV