Topo

Disney não renova com Carlos Alberto e Ricardo Rocha, que deixam Fox Sports

Carlos Alberto posa para retrato durante entrevista ao UOL - Zô Guimarães/UOL
Carlos Alberto posa para retrato durante entrevista ao UOL Imagem: Zô Guimarães/UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/06/2020 15h25

Ainda organizando o processo de união de ESPN e Fox Sports, a Disney avalia contratos de profissionais que estão prestes a terminar, e dois não devem renovar. Trata-se dos ex-jogadores Carlos Alberto e Ricardo Rocha, que estavam na Fox desde o ano passado.

Segundo apurou o UOL Esporte, os dois tinham vínculo até o início de julho e já foram comunicados da decisão. A informação foi confirmada pela Disney à reportagem.

Os desligamentos não fazem parte de um desmanche, e sim da transição iniciada em maio, com a aprovação da fusão entre Disney e Fox Sports. Os contratos serão avaliados caso a caso.

São as duas primeiras saídas confirmadas desde que ESPN e Fox Sports passaram a ser "irmãos". Carlos Alberto estava no canal esportivo desde o ano passado e atuava no programa "Jogo Sagrado", apresentado por Benjamin Back nas noites de segunda-feira.

Já Ricardo Rocha teve passagem pelo Fox Sports durante a Copa do Mundo de 2018 e retornou ano passado também para participar do "Jogo Sagrado". Antes, ele também trabalhou no SporTV como comentarista e saiu do Grupo Globo para atuar em um cargo de diretor do São Paulo.