Topo

Sem concorrência da Globo, Band muda horário e irá reprisar partidas às 16h

Jogadores do Vasco comemoram título da Copa Mercosul de 2000; final vai estrear novo horário de reprises da Band - Evelson de Freitas/Folhapress
Jogadores do Vasco comemoram título da Copa Mercosul de 2000; final vai estrear novo horário de reprises da Band Imagem: Evelson de Freitas/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/06/2020 13h47

Após a Globo encerrar suas reprises às tardes de domingo, a Band decidiu mudar o horário da faixa "Você Torceu Aqui", na qual reexibe jogos históricos e grandes momentos do Esporte nas tardes dominicais. A partir deste fim de semana, a emissora paulista vai transmitir as partidas às 16h, e não mais às 14h, ocupando o horário antes utilizado pelo grupo carioca.

A Band confirmou que o novo horário já começa neste domingo (14), com a reprise da histórica virada do Vasco sobre o Palmeiras pela Copa Mercosul de 2000. Com isso, a partida enfrentará a sessão "Campeões de Bilheteria", que a Globo retomou após o fim do ciclo de partidas antigas, além dos programas de Eliana no SBT e de Rodrigo Faro na Record.

Com a troca de horário dos jogos antigos da Band, o esportivo "Band Esporte Clube", apresentado por Paloma Tocci, também vai mudar de faixa. Antes iniciado às 12h30, o programa passará a ir ao ar às 14h30 para preparar o público trazer curiosidades sobre a reprise que vem a seguir.

As séries japonesas "Jaspion", "Changeman" e "Jiraya" também tiveram duração alterada e passam a ir ao ar entre 10h30 e 12h, antecedendo o programa "Planeta Selvagem", que sai das 16h e vai para o meio-dia. Especificamente neste domingo (14), a Band vai exibir às 13h30 ive da cantora Claudia Leitte.

O UOL Esporte apurou que a troca para 16h se deu justamente pelo cancelamento das reprises da Globo. A ideia é tentar atrair o público que assistia aos jogos antigos na emissora carioca e fazer com que ele encontre uma opção. Oficialmente procurada pela reportagem, a Band se limitou a dizer que a mudança ocorreu por uma "estratégia de programação".

A reprise de Palmeiras 3 x 4 Vasco terá narração original de Luciano do Valle, com comentários de Roberto Rivellino e de reportagem de Oswaldo Paschoal e Fernando Fernandes.

Siga o UOL Esporte no