PUBLICIDADE
Topo

Santos

Gazeta vai reprisar no domingo última partida de Pelé pelo Santos

Pelé em ação pelo Santos em 1969; jogador atuou no clube até 1974 - Schirner/ullstein bild via Getty Images
Pelé em ação pelo Santos em 1969; jogador atuou no clube até 1974 Imagem: Schirner/ullstein bild via Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

01/06/2020 09h36

A TV Gazeta de São Paulo, emissora com penetração em todo o Brasil, vai reprisar no domingo (7) um jogo icônico para o futebol mundial. O canal exibirá duelo entre Santos e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista de 1974, realizado no dia 2 de outubro daquele ano. Trata-se do último jogo de Pelé com a camisa do Alvinegro Praiano.

A partida terminou em 2 a 0 para o Santos. Ao sair de campo, Pelé foi ovacionado pela torcida. Posteriormente, ele jogou por mais dois anos no futebol dos Estados Unidos, onde se tornou ídolo do New York Cosmos.

A reprise histórica será exibida dentro do programa "Mesa Redonda", tradicional debate esportivo da Gazeta, a partir das 21h. O jogo terá narração original de Peirão de Castro, que estava in loco na Vila Belmiro naquele dia.

Para quem não conhece o narrador, Peirão de Castro foi um grande nome da TV esportiva entre os anos 1960 e 1980, com passagens por Band e Gazeta. Boa parte dos jogos clássicos já reprisados pela TV Gazeta durante a pandemia do novo coronavírus tem sua locução.

Pelé fez 1.091 gols com a camisa dos Santos. Em 18 anos de carreira no clube, foi onze vezes e dez vezes vencedor do Campeonato Paulista. O ídolo ainda ganhou cinco vezes o Campeonato Brasileiro, duas vezes a Libertadores e duas vezes o Mundial de Clubes.

A TV Gazeta de São Paulo pode ser sintonizada pelas antenas parabólicas em todo o país e também é transmitida ao vivo em seu site, 24 horas por dia. Também pode ser vista em operadoras de TV por assinatura. No Rio de Janeiro e em Manaus, por exemplo, o assinante Net/Claro pode sintonizá-la pelos canais 187 e 687. Já quem tem Vivo TV pode ver a emissora pelo canal 518 em grande parte do Brasil.

Siga o UOL Esporte no

Errata: o texto foi atualizado
Santos x Ponte Preta em 2/10/1974 foi na Vila Belmiro, não no Pacaembu.

Santos