Topo

Santos

Quem são os atletas do atual elenco do Santos que já atuaram contra o Peixe

Madson, lateral direito, chegou ao Grêmio no início da temporada - Lucas Uebel/Grêmio
Madson, lateral direito, chegou ao Grêmio no início da temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/06/2020 04h00

O elenco atual do Santos conta com 12 jogadores que estiveram do lado contrário: já atuaram como adversários do Peixe antes de chegarem ao clube. Cinco deles, inclusive, chegaram a marcar contra a equipe da Vila Belmiro.

Os 12 atletas são: Everson, Pará, Madson, Luan Peres, Alison, Jobson, Evandro, Jean Mota, Raniel, Marinho, Eduardo Sasha e Uribe. O lateral Pará é o líder em número de jogos: foram 16 partidas como adversário santista, metade pelo Grêmio e metade pelo Flamengo, com quatro vitórias, quatro derrotas e oito empates.

Atrás de Pará vêm Madson e Evandro empatados com dez jogos cada. O meia marcou três vezes e é o "carrasco" santista do grupo. Foram cinco jogos pelo Athletico-PR, dois pelo Palmeiras e três pelo Atlético-MG, com cinco vitórias e cinco derrotas.

Madson foi adversário por quatro clubes diferentes: duas vezes pelo Bahia, cinco pelo Vasco, uma pelo Grêmio e duas pelo Athletico-PR. Ele venceu três confrontos, perdeu outros três e empatou quatro vezes.

O zagueiro Luan Peres enfrentou o Peixe seis vezes e nunca venceu o clube alvinegro. Foram quatro derrotas e dois empates atuando uma vez pelo Santa Cruz, uma pelo Red Bull Brasil, três pela Ponte Preta e uma pelo Fluminense.

O atacante Raniel, que chegou ao clube neste ano, é o vice-artilheiro do grupo nos duelos contra o Santos. Ele atuou cinco vezes contra o Peixe, marcou duas vezes a favor e até, curiosamente, uma vez contra. Raniel venceu o duelo quatro vezes e perdeu apenas uma. Foram quatro jogos pelo Cruzeiro e um pelo rival São Paulo.

Eduardo Sasha e Marinho jogaram três vezes cada contra o Santos e cada um marcou um gol. Sasha jogou uma vez pelo Goiás e duas pelo Internacional, vencendo duas vezes e perdendo uma. Já Marinho nunca venceu o Peixe. Ele enfrentou o atual clube uma vez por cada equipe: Fluminense, Cruzeiro e Vitória.

Everson, Jobson, Jean Mota e Uribe enfrentaram o Peixe duas vezes. Dos quatro, somente Uribe conseguiu vencer o Peixe atuando pelo Flamengo. Jean Mota foi o único do quarteto que marcou um gol, no segundo de seus dois jogos pela Portuguesa.

O volante Alison fecha a lista com apenas um jogo como adversário. Cria das categorias de base do Peixe, o capitão do time nesta temporada jogou contra o Santos durante seu empréstimo para o Red Bull Brasil, em 2017, e saiu derrotado.

Santos