Topo

Santos

Em volta do Paulista, Luan Peres pode igualar melhor sequência da carreira

Luan Peres domina bola em atuação pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Luan Peres domina bola em atuação pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

31/05/2020 04h00

O zagueiro Luan Peres se tornou intocável no Santos do técnico Jesualdo Ferreira em 2020. O defensor atuou em todos os minutos dos 12 jogos realizados pelo time na temporada e, se jogar o 13º no retorno das atividades após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, iguala a melhor marca da carreira.

Luan atuou em 13 jogos consecutivos somente uma vez na carreira. Foi durante a disputa do Campeonato Paulista de 2017, quando atuava pelo Red Bull Brasil. Logo depois da sequência, o zagueiro se transferiu para a Ponte Preta.

Na Macaca de Campinas, o defensor conseguiu outra boa sequência de partidas no início de 2018, também disputando o estadual. Foram os mesmos 12 jogos que empilha hoje no Santos, interrompidos somente pela suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

Em 2020, Luan recebeu também três cartões amarelos durante os 12 jogos, mas não está suspenso pois dois deles ocorreram em partidas da Libertadores e um no Paulistão. Assim, o zagueiro poderia estar em campo tanto diante do Olímpia (PAR) quanto frente ao Santo André, dois próximos duelos santistas.

Revelado pela Portuguesa, Luan Peres tem tudo para fazer a melhor temporada de sua carreira em 2020. Até aqui, o máximo de jogos que o zagueiro de 25 anos fez por um mesmo clube em um ano foi 19, pela Ponte Preta em 2018. Dois anos antes, em 2016, ele chegou a entrar em campo 32 vezes, mas metade pela Lusa e metade pelo Santa Cruz.

Santos