Topo

Pepe homenageia amigo que morreu com sintomas da covid-19

Pepe postou foto com o amigo e disse ser a favor de lockdown - Reprodução/Instagram
Pepe postou foto com o amigo e disse ser a favor de lockdown Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 14h26

José Macia, o Pepe, fez um desabafo no Instagram após perder um amigo com sintomas da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Na postagem, em que aparece numa foto ao lado do motorista Antônio Ferreira Da Silva Neto, que ele chama de Toninho, o ídolo do Santos disse ser a favor do lockdown na Baixada Santista e São Paulo para enfrentar a doença.

"Não vamos dar desculpas em comorbidades ou qualquer outro motivo. Sim ele tinha comorbidades. E não é por este motivo que estava condenado. É idoso? Está condenado então? Se este meu post de angústia puder alcançar mais e mais gente, agradeço. Você é saudável? Graças a Deus. Mas não vamos continuar a dar forças a covid 19 levar tanta gente e trazer tanta tristeza", escreveu.

O ex-jogador homenageou o amigo, dizendo que era uma pessoa "extremamente querida, espirituoso e inteligente".

"Sou a favor do lockdown na Baixada Santista e São Paulo. Nada de reabertura. Não estamos em curva descendente, mas ascendente. Os governantes precisam escutar a nossa voz. Não a reabertura do comércio!", pediu ele.

Na última quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a extensão até o próximo dia 15 de junho a quarentena no estado como medida de combate ao novo coronavírus. A partir de amanhã, porém, haverá uma flexibilização do isolamento social, com a retomada de atividades econômicas em fases escalonadas.