Topo

Everaldo popularizou NFL no Brasil e encantou Sportv por ser "completo"

Everaldo Marques trocou a ESPN pelo SporTV e atuará em várias frentes na nova casa - Leo Martins/UOL
Everaldo Marques trocou a ESPN pelo SporTV e atuará em várias frentes na nova casa Imagem: Leo Martins/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2020 04h00

Um dos principais rostos da ESPN por muitos anos, Everaldo Marques decidiu encarar o desafio e saiu da sua zona de conforto ao fechar com a SporTV. Entre tantas conquistas, a principal, talvez, tenha sido a de popularizar a NFL no Brasil. O jornalista domina o assunto como poucos e divide seu conhecimento ao tirar as dúvidas dos telespectadores sempre que pode. O tom professoral fez muitos que não conheciam a modalidade virarem fãs.

O esporte americano, no entanto, não faz parte da grade da sua nova emissora e isso já evidencia o tamanho do desafio abraçado por Everaldo, que seguirá na antiga casa até sexta-feira. O interesse do SporTV no profissional é antigo. São pelo menos quatro anos de namoro até que o casamento fosse consumado no início dessa semana.

No Grupo Globo, Everaldo Marques assume a vaga aberta com a demissão de Roby Porto. Ele será o principal narrador na NBA, mas essa não será a única atribuição. O SporTV o considera completo, com capacidade de atuar em alto nível diante de várias modalidades. O profissional chega com moral e para trabalhar em algumas frentes. Inclusive o futebol.

Além de ter a possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro, o que praticamente não ocorria na ESPN, Everaldo estará no grupo que fará a cobertura olímpica da Globo, no Japão, entre 24 de julho e 9 de agosto. Fora que, neste novo desafio, terá uma escala menos sacrificante do que tinha na antiga casa, o que garante maior qualidade de vida.

A informação sobre a troca de canais mexeu com o grande público. Mas há uma certeza. O bom desempenho na ESPN fatalmente será repetido no SporTV. Afinal, seus telespectadores gostam de usar seu próprio bordão para bradar: "Você é ridículo", Everaldo.