Topo

Canadense que fez petição para Kobe virar logo espera resposta da NBA

Kobe Bryant ao lado de Jerry West, cuja silhueta aparece no logo da NBA, em evento realizado em dezembro de 2017 - Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images
Kobe Bryant ao lado de Jerry West, cuja silhueta aparece no logo da NBA, em evento realizado em dezembro de 2017 Imagem: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Juliana Borba

Colaboração para o UOL, em Los Angeles

30/01/2020 09h38

Canadense de 16 anos de idade, Nikyar Moghtader é o responsável por lançar a petição que pede para a NBA mudar seu logo oficial, substituindo a imagem atual por uma de Kobe Bryant. O ex-jogador do Los Angeles Lakers morreu nesse domingo (26) em acidente de helicóptero. Ao UOL Esporte, o jovem afirmou que a ideia nasceu do seu sentimento de luto e que agora espera uma resposta formal da liga.

"Tive essa ideia assim que soube da morte dele. Queria pedir para que ele seja imortalizado no logo da NBA. Foi um jeito de fazer algo por ele e também de lidar com o meu luto", disse Nikyar.

O atual logo da NBA tem a silhueta de Jerry West, que também foi ídolo dos Lakers, e foi lançado em 1969. Em entrevista concedida à ESPN americana há três anos, o ex-jogador, hoje com 81 anos de idade, chegou a afirmar que não gostaria mais de fazer parte da imagem da liga.

"E quem melhor para substituí-lo do que alguém que é exemplo para tantos jovens como eu?", questiona Nikyar.

"Ele era mais do que um jogador, também fazia caridade e inspirava fãs no mundo todo", reforça.

A princípio, o canadense não tinha qualquer expectativa com a iniciativa. Porém, com a petição chegando à marca de dois milhões de assinaturas, ele agora espera uma resposta formal da NBA. Nikyar faz parte de uma família de torcedores do Toronto Raptors, franquia que no ano passado se sagrou campeã da liga americana pela primeira vez na história.

Foi justamente contra a equipe canadense que Kobe Bryant teve uma das maiores atuações de sua carreira. No dia 22 de janeiro de 2006, o astro marcou 81 pontos em vitória dos Lakers sobre os Raptors, segunda maior marca de um jogo de NBA, atrás apenas dos 100 pontos feitos por Wilt Chamberlain em 1962. Isso não abala o sentimento de Nykar, que considera o ídolo um dos maiores jogadores de todos os tempos.

No Instagram, a hashtag #makekobethelogo já tem mais de mil compartilhamentos, e muitas pessoas criaram imagens em sugestão para mudança. O UOL Esporte tentou contato com representantes da NBA, mas não obteve resposta.

Arte compartilhada em redes sociais sugere que a silhueta de Kobe Bryant vire o logo da NBA - Reprodução - Reprodução
Arte compartilhada em redes sociais sugere que a silhueta de Kobe Bryant vire o logo da NBA
Imagem: Reprodução

Band: Kobe Bryant terá inclusão antecipada no Hall da Fama

Band Notí­cias