Topo

Maciel Santos ganha, mas Brasil termina com 7 derrotas no 2º dia da bocha

Maciel Santos na fase classificatória da bocha em Tóquio - Fabio Chey/CPB
Maciel Santos na fase classificatória da bocha em Tóquio Imagem: Fabio Chey/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 08h55

Maciel Santos enfrentou o argentino Luis Cristaldo na fase de grupos da bocha, partida válida pela classe BC2 (para atletas cadeirantes que não podem receber assistência) e venceu por 6 a 1, nas Paralimpíadas de Tóquio. Essa é a segunda partida do brasileiro no grupo C, ele acumula duas vitórias. Na estreia, ele ganhou do coreano Yongjin Lee com o placar de 11 a 0.

A delegação de bocha do Brasil entrou em ação no segundo dia da fase inicial e acumulou sete derrotas e quatro vitórias.

Além da vitória de Maciel, Eliseu dos Santos ganhou com o placar de 7 a 0 do Sergey Safin, da Rússia, a brasileira Evelyn de Oliveira ganhou de 8 a 1 da tailandesa Somboon Chaipanich e Jose Carlos de Oliveira ganhou do japones Yuriko Fujii por 5 a 2.

Marcelo dos Santos, Guilherme Moraes, Natali de Faria, Mateus Carvalho e Evani Soares da Silva perderam suas respectivas partidas. Andreza Vitoria amargou duas derrotas, uma contra a coreana Sungjoon Jung e outra com tcheca Katerina Curinova.

As próximas partidas dos brasileiros começam a partir das 22h30 (horário de Brasília) de hoje, com o atleta José Carlos de Oliveira, que enfrentará Tomas Skal, da Eslováquia.