PUBLICIDADE
Topo

Leticia Bufoni responde Kelvin Hoefler: '10 mil atletas foram fazer função'

Leticia Bufoni faz manobra no torneio de skate nas Olimpíadas de Tóquio - LUCY NICHOLSON/REUTERS
Leticia Bufoni faz manobra no torneio de skate nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: LUCY NICHOLSON/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 21h39

A skatista Letícia Bufoni respondeu a afirmação de Kelvin Hoefler sobre estar "de função" nas Olimpíadas de Tóquio. Em suas redes sociais, ela ironizou a fala do medalhista de prata no street.

Letícia compartilhou um print com o número de atletas que participaram dos Jogos, assim como a quantidade de medalhistas, e afirmou que, segundo o argumento de Kelvin, "quase 10 mil atletas foram fazer função" na capital japonesa.

"Tava fazendo as contas aqui, e quase 10 mil atletas foram fazer 'função' em Tóquio e voltaram para casa sem medalha! Que Loucura", escreveu Bufoni em seu Twitter.

Pouco antes, a hexacampeã dos X-Games afirmou: "Não vou nem responder para não dar ibope para bico sujo".

A polêmica declaração de Kelvin aconteceu em entrevista ao podcast "Podpah". O medalhista de prata afirmou que estava muito concentrado para a sua missão de ganhar uma medalha olímpica - diferentemente de Letícia, que sequer se classificou para a final. Segundo Kelvin, ela ficou 'de função' nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Não é a primeira vez que Kelvin e Letícia se desentendem. Quando o skatista ganhou sua medalha, ela não postou nenhuma publicação comemorando a conquista, o que intrigou os seguidores, que levantaram a hipótese de eles estarem "brigados", já que a comunidade do skate no mundo costuma ser muito unida.

Na sequência, Bufoni explicou que Kelvin "nunca está com a gente nos rolês, nunca faz parte das nossas atividades por uma opção dele (...) Respeito muito a história dele, o moleque anda muito de skate, não tenho o que falar dele, mas infelizmente ele não gosta de andar com a gente, de participar das nossas atividades".

Em entrevista ao "SporTV" na ocasião, Kelvin disse que Letícia "não foi tão feliz" em suas declarações e minimizou a polêmica: "É parte do jogo. Eu tive que me isolar, tive que trazer essa medalha. Infelizmente, ela não foi tão feliz nas declarações dela. Mas eu estou aqui para representar o meu país, o skate".