Topo

Rosamaria celebra medalha: 'Não perdemos o ouro, conquistamos a prata'

Rosamaria comemora após marcar ponto para o Brasil contra a Rússia nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Valentyn Ogirenko/Reuters
Rosamaria comemora após marcar ponto para o Brasil contra a Rússia nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Valentyn Ogirenko/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 12h50

Um dos destaques da seleção feminina de vôlei, Rosamaria Montibeller usou suas redes sociais para comemorar muito a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Eu vou beijar e vou comemorar muito essa medalha. A sensação que fica não é de que perdemos o ouro, mas que conquistamos a prata! É clichê, mas só a gente sabe de todas as pedras no caminho para chegar até aqui", começou ela.

Nesta madrugada, o Brasil perdeu a final do vôlei feminino para os Estados Unidos por 3 sets a 0. A oposta brasileira também aproveitou para parabenizar as americanas pela conquista. "Parabéns aos EUA que fizeram um jogo excelente e há anos vem construindo o caminho para essa vitória. Eu acredito que era a hora delas."

Diferente da Rio-2016, em Tóquio o vôlei feminino brasileiro não estava entre os favoritos para conquistar medalhas. E, mesmo com essa situação, as atletas se empenharam e trabalharam para ir na contramão disso.

"A derrota é triste, mas lembrar da dedicação que tivemos para chegar até uma final olímpica ameniza a dor. (...) Nós, mesmo por muitas vezes desacreditas, chegamos mais uma vez ao pódio. Trabalhamos sem pensar nos outros, focadas no grupo, e aqui estamos", escreveu Rosamaria, e continuou:

"Meu Deus, muito obrigada por fazer a preparação encontrar a oportunidade! Obrigada a quem me deu forças nos momentos difíceis durante esses anos de preparação (...) Valeu a pena! Esse grupo vai ficar marcado pra sempre no meu coração! Valeu Brasil por toda a energia que recebemos durante essa caminhada linda."