PUBLICIDADE
Topo

Italo Ferreira brinca com sucesso de nordestinos em Tóquio: "só ouro"

Ítalo Ferreira, campeão olímpico do surfe - Jonne Roriz/COB
Ítalo Ferreira, campeão olímpico do surfe Imagem: Jonne Roriz/COB

Colaboração para o UOL, de São Paulo

07/08/2021 08h45

Italo Ferreira, medalha de ouro no surf, brincou com o ótimo desempenho dos atletas nordestinos nas Olimpíadas de Tóquio. Em postagem no seu perfil no Twitter, Italo perguntou se o "nordeste tem água?", com a resposta "não não, só ouro".

A piada brinca com o fato de que quatro das seis medalhas de ouro vieram de atletas nordestinos. Além dele, tiveram também as vitórias de Hebert Conceição no boxe, Isaquias Queiroz na canoagem, Ana Marcela Cunha na maratona aquática.

Em outro tuíte, o surfista exaltou a grandeza dos atletas vitoriosos nos Jogos.

Além da coincidência geográfica, não passou despercebida pela torcida brasileira que a maioria dos ouros do Brasil, somando aí a vitória de Martine e Kahena na vela, vieram em esportes aquáticos.

E também houve brincadeiras com o desempenho específico do estado da Bahia. Hebert, Ana Marcela e Isaquias são de lá. Os internautas comentavam que a Bahia está a frente da Argentina no quadro de medalhas.

Vale lembrar que Beatriz Ferreira disputará a medalha de ouro no boxe na madrugada de sábado para domingo. Ela é de Salvador e pode aumentar a lista de "nordestinos dourados" em Tóquio.