Warriors, de Gui Santos, cai no play-in e é eliminado da NBA

Fim de temporada para Gui Santos e seus companheiros de Golden State Warriors. A equipe perdeu para o Sacramento Kings por 118 a 94, na madrugada desta quarta-feira (17), em Sacramento, e não avançou à rodada final do play-in. Assim, o time não poderá disputar os playoffs e acabou eliminado da NBA. O brasileiro chegou a atuar por dois minutos e pegou um rebote.

O Golden State Warriors encerrou a temporada regular na décima colocação da Conferência Oeste, com uma campanha de 46 vitórias e 36 derrotas. A equipe ficou com a última vaga do play-in e precisaria vencer dois jogos seguidos para conseguir um lugar nos playoffs. O Sacramento Kings, nono colocado da conferência com uma campanha idêntica a do Warriors, foi o adversário na abertura do play-in.

Como foi o jogo

Jogando no Golden 1 Center, o Sacramento praticamente venceu o jogo de ponta a ponta. O Warriors chegou a ter a vantagem do placar nos quatro primeiros minutos, mas logo o time da casa tomou a dianteira e permaneceu assim até o final da partida. A equipe de Golden State chegou a engatar uma reação no segundo período, mas não voltou bem para o terceiro quarto e viu o Kings abrir até fechar em 118 a 94.

Gui Santos começou a partida entre os reservas e entrou em quadra na reta final do último período, quando o jogo estava liquidado com vantagem de 26 pontos para o Kings. O ala brasileiro de 21 anos jogou por exatos 2min13s e, durante esse tempo, contabilizou apenas um rebote para as estatísticas. Ele não pontuou e sequer arremessou.

Com um aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, Stephen Curry foi o cestinha do Warriors na partida, com 22 pontos, seguido por Kuminga e Moody, com 16 pontos cada. A estrela Klay Thompson, que atuou por 32 minutos, não marcou um ponto sequer, falhando em suas dez tentativas de cesta. Keegan Murray, do Kings, foi o maior pontuador do jogo, com 32 pontos.

Fim da linha

O resultado da partida eliminou o Golden State Warriors da NBA. Enquanto isso, o Sacramento Kings se classificou para a última rodada do play-in, onde enfrentará o New Orleans Pelicans, na sexta-feira (19), às 22h30 (horário de Brasília). O Pelicans perdeu para o Los Angeles Lakers nesta terça-feira. Quem vencer, ficará com a última vaga dos playoffs da Conferência Oeste.

Continua após a publicidade

A NBA conta com a participação de 30 equipes, que se dividem em duas conferências com 15 times cada. Cada franquia jogou 82 vezes na temporada regular, sendo que apenas as seis primeiras colocadas de cada conferência avançaram de forma direta para os playoffs. As equipes que ficaram entre a sétima e a décima colocação foram para o play-in, que define as duas últimas vagas para os playoffs de cada chave.

Primeira temporada de Gui Santos

Com a eliminação de sua equipe, Gui Santos encerrou sua primeira temporada na NBA. O ala de 21 anos esteve presente em 23 jogos do Warriors na temporada, com média de 8,3 minutos por jogo. Ele marcou 3,6 pontos, 2,1 rebotes e 0,6 assistências por jogo. Sua melhor atuação foi na vitória contra o Indiana Pacers, em fevereiro, quando marcou 13 pontos e pegou oito rebotes.

Gui tem contrato com o Golden State Warriors por mais duas temporadas. Além dele, outro brasileiro atuou na principal liga de basquete do mundo neste ano: Mãozinha, que jogou por 20 dias no Memphis Grizzlies. Ele atuou em sete partidas, com médias de 17,4 minutos, 6,9 pontos, 5,3 rebotes, 0,3 assistências e 0,6 tocos. O pivô chegou a fazer um duplo-duplo contra o Philadelphia 76ers.

Deixe seu comentário

Só para assinantes