Topo

'É ouro" e 'campeão voltou': Como foi a festa da família de Isaquias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2021 01h36

Mulher de Isaquias Queiroz, Laina Guimarães comemorou muito a medalha de ouro no C1 1.000m, prova da canoagem de velocidade, nas Olimpíadas de Tóquio. Nos stories do Instagram, ela mostrou a festa dos familiares de Isaquias na madrugada deste sábado (7). Usando camisetas com o rosto do campeão olímpico, os familiares soltaram a voz ao som de "O campeão voltou!".

No início, Laina apareceu sozinha, segurando o mascote do Time Brasil enquanto pulava e gritava "É ouro!". Na sequência, ela mostrou um grupo de pessoas também uniformizadas e celebrando a medalha de Isaquias. Entre elas estava o filho do casal, Sebastian, que recebeu este nome em homenagem ao bicampeão olímpico Sebastian Brendel, da Alemanha.

Enquanto isso, do ouro lado do mundo, Isaquias dedicava o ouro à sua família e revelava que se casará em breve.

"Vou descansar. Tenho uma viagem para Cancún (MEX) com minha esposa, e depois vou casar. Não queria casar sem a medalha de ouro. Quero ir para as férias e casar sossegado", disse o campeão olímpico, ao SporTV.

"Eu larguei tudo, amigos, minha cidade para me dedicar. Minha esposa, também veio comigo. Só vivemos nós três: eu, ela e meu filho. Eu dedico também à minha mãe. Ela merece. Passou por muita coisa. Na eliminatória, ela passou mal, a pressão abaixou. Mas é muito gratificante chegar no pódio e representar o Brasil", completou.

Com o ouro em Tóquio, Isaquias chega a quatro medalhas olímpicas na carreira, igualando Serginho (vôlei) e Gustavo Borges (natação).