PUBLICIDADE
Topo

Fabiana pede cautela com Tandara e lamenta incidente: 'Triste para todos'

Fabiana pede cautela com Tandara e lamenta incidente - Reprodução/Instagram
Fabiana pede cautela com Tandara e lamenta incidente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 01h26

A bicampeã olímpica Fabiana Claudino pediu cautela em relação à potencial violação de regra antidopagem de Tandara. A jogadora deixará a seleção brasileira feminina de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio e retornará ao Brasil.

Por meio das redes sociais, a comentarista de vôlei do Grupo Globo lamentou o incidente com Tandara e pediu para todos esperarem um esclarecimento do que aconteceu.

"Sei que está todo mundo acompanhando as notícias, mas fico impressionada como as pessoas vão de achismo. Ninguém sabe de nada. Infelizmente aconteceu. Está todo mundo triste, querendo saber. O que nos resta agora é esperar", disse Fabiana, nos stories do Instagram.

"Tem que parar com isso de 'eu acho'. O negócio acabou de acontecer. Vamos para de tentar chutar as coisas. É triste para todo mundo. Todo mundo fica chateado, mas vamos respeitar. Vamos esperar que logo logo saberemos o que aconteceu", completou.

Em nota, o COB informou que foi notificado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) quanto à suspensão provisória de Tandara. O teste foi realizado em 7 de julho, em período fora de competição, no centro de treinamento de vôlei em Saquarema. A entidade informou ao UOL Esporte que a atleta não treinou com a equipe e deve deixar a capital japonesa ainda na madrugada desta sexta-feira (6)

O incidente com Tandara não prejudica a caminhada do Brasil nas Olimpíadas. A equipe não será punida e ainda pode competir em busca da medalha.