Topo

'Tandara só se manifestará após conclusão do caso', diz assessoria

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 23h59

A assessoria da Tandara afirmou hoje que a atleta só irá se manifestar após a conclusão do caso de suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem. O caso acontece após notificação da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) por exame realizado em 7 de julho, fora da de competição, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol) em Saquarema (RJ).

"A atleta Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso. Agradecemos o carinho de todos vocês!", disse a assessoria da oposta da seleção brasileira.

Tandara está fora das Olimpíadas de Tóquio-2020 e irá retornar ao Brasil, de acordo com informações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Ela atuou em todos os seis jogos até aqui da seleção brasileira feminina, sendo a maior pontuadora do time, com 19 pontos, contra a Sérvia na fase de grupos.

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) lamentou o caso em nota "e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial".

A seleção feminina enfrenta a Coreia do Sul, amanhã, às 9h (de Brasília), pela semifinal da modalidade.