Topo

Imagens dos treinos de Darlan Romani em condições precárias viralizam

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 13h26

Após a conquista do quarto lugar no arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, imagens dos treinamentos de Darlan Romani viralizaram na internet. Entretanto, o que mais chama a atenção são as condições precárias, já que o atleta treina em um terreno baldio.

Com a pandemia, Darlan teve que improvisar para realizar o treinamento específico de arremesso de peso depois que o centro de treinamento onde ele treina diariamente, em Bragança Paulista, foi fechado por conta das restrições sanitárias, em março, - ele é atleta do Pinheiros.

Depois de buscar e não encontrar um local plano para fazer esse treinamento, onde pudesse jogar o implemento a 20 metros de distância, Darlan montou uma pequena estrutura em um terreno no condomínio onde tem casa.

Ele construiu o piso da área onde faz o giro para realizar o lançamento e pediu para um pedreiro assentar o local com concreto, para deixar plano.

Além disso, a esposa de Darlan, Sara Romani, afirmou hoje, durante participação no UOL News Olimpíadas, que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) não atende aos pedidos do marido para melhorar a estrutura da academia que ele tem à disposição.

Mesmo com toda essa situação, o brasileiro conseguiu atingir a marca de 20m70 e ficou na quarta colocação das Olimpíadas. Apesar disso, o atleta conquistou o carinho e a admiração de todo o Brasil.