PUBLICIDADE
Topo

Suécia x Canadá: onde assistir à final do futebol feminino nas Olimpíadas

Stina Blackstenius, da Suécia, marca contra os EUA, no futebol feminino - Dan Mullan/Getty Images
Stina Blackstenius, da Suécia, marca contra os EUA, no futebol feminino Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 23h00

A Suécia enfrenta o Canadá amanhã (05), em Tóquio, em partida que vale a medalha de ouro no futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A final entre Suécia e Canadá acontece às 23h00 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV fechada pelo SporTV e pelo serviço de streaming Globoplay. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

As canadenses fecharam a fase de grupos com cinco pontos após uma vitória e dois empates, terminando na segunda posição do Grupo E. Nas quartas de final eliminaram o Brasil nas penalidades, após um 0 a 0 depois de 120 minutos. Na semi, deixaram os EUA pelo caminho após vencerem por 1 a 0.

Já a seleção sueca conquistou três vitórias em três jogos pelo mesmo Grupo G e avançou na primeira posição. Nas quartas de final eliminou o Japão após vitória por 3 a 1. Na semifinal, foi a vez de eliminar a Austrália, vencendo por 1 a 0.

O Canadá soma dois bronzes em sua história no futebol feminino em jogos olímpicos como seus melhores resultados, o último deles na Rio-2016, ano que a Suécia conquistou a prata, sua única medalha. Assim, seja Suécia ou Canadá, Tóquio-2020 terá uma seleção inédita conquistando a medalha de ouro no futebol feminino.

Suécia x Canadá - Olimpíadas de Tóquio 2020

Local: Estádio Olímpico de Tóquio, em Tóquio (Japão)
Data e horário: Quinta-feira (05/07), às 23h00 (de Brasília)
Transmissão: SporTV e Globoplay