Topo

Galvão exalta classificação à final olímpica apesar de 'confusão' na CBF

Jogadores da seleção brasileira abraçados antes de jogo contra o México nas Olimpíadas - Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores da seleção brasileira abraçados antes de jogo contra o México nas Olimpíadas Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Lancepress

03/08/2021 09h33

Galvão Bueno comemorou a classificação da seleção masculina do Brasil, nos pênaltis, para mais uma final olímpica, e exaltou o trabalho do tetracampeão mundial Branco, coordenador da base da CBF. O narrador citou ainda a "confusão" vista na CBF como um entrave no caminho do ouro.

"Muito bom você destacar o trabalho do Branco, porque a CBF está em uma confusão tão grande. O presidente está afastado mundialmente do futebol, não é só no Brasil, como foram com os outros. Apareceu um seu Juiz que resolveu colocar um presidente de clube e um presidente de Federação [no comando da CBF]. Não se sabe quem manda", declarou Galvão.

O assunto começou com o Maestro Júnior, comentarista na transmissão da Globo, que exaltou a força do time montado mesmo sem peças importantes - como Pedro, do Flamengo, e Vinicius Jr., do Real Madrid, que não foram liberados pelas respectivos clubes - que poderiam tornar o caminho da Seleção menos turbulento no torneio.

A confusão a qual Galvão se refere diz respeito ao comando da CBF. Após o afastamento de Rogério Caboclo, acusado de assédio, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro, foram nomeados interventores da entidade e assinaram o termo de confirmação em uma rápida sessão na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

No entanto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o recurso da CBF e anulou a sentença que determinava intervenção na entidade que controla o futebol brasileiro.

Com a classificação em cima do México, a seleção brasileira fará sua terceira final olímpica consecutiva. O Brasil será ainda o time com maior número de medalhistas na história dos Jogos, com 22 atletas. A final do futebol masculino acontece no próximo sábado, às 8h30, contra Espanha ou Japão.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto, a final entre Brasil e Espanha será às 08h30 do sábado, e não às 07h30. A informação foi corrigida.