PUBLICIDADE
Topo

Simone Biles abre mão de final de solo; presença na trave é incerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 00h19

Simone Biles abriu mão de mais uma final por aparelho nas Olimpíadas de Tóquio. Após sair do individual geral, salto e barras assimétricas, a ginasta norte-americana também está fora da disputa por medalha no solo.

Em comunicado publicado neste domingo (1º) nas redes sociais, a USA Gymnastics, entidade que administra a ginástica nos Estados Unidos, informou que Biles não estará entre as finalistas no solo. A brasileira Rebeca Andrade é candidata a medalha na prova.

A presença de Biles na final de trave ainda será definida.

"Simone retirou-se da final de solo e vai tomar uma decisão sobre a trave ainda esta semana. De qualquer forma, estamos todos com você, Simone", disse a entidade, en nota publicada no Twitter.

Grande nome nas Olimpíadas de Tóquio, Simone Biles se classificou para todas as cinco finais individuais, tendo ficado em primeiro no individual geral. Ela, porém, abandonou a final por equipes, em que os Estados Unidos ficaram com a prata, e agora abre mão das finais por aparelho.

Biles diz que a saúde mental está por trás das decisões. Em suas redes sociais, a ginasta afirmou que tem dificuldades "literalmente em cada aparelho".

Além das dificuldades, Biles citou os "twisties", que é uma perda da consciência total do espaço, situação que às vezes se agrava com o estresse e que pode colocar as atletas em perigo.