PUBLICIDADE
Topo

Bolsonaro publica vídeo de atletas eliminados em Tóquio: 'Desistir jamais'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante discurso em 2020 - Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante discurso em 2020 Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 16h04

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou hoje no Twitter um vídeo com cenas de atletas brasileiros, alguns deles chorando, após serem eliminados nas Olimpíadas de Tóquio. A publicação afirma que é preciso "relevar algumas claras injustiças" e manifesta apoio à delegação brasileira nos jogos.

"Tudo tem um propósito. É agradecer a Deus, aprender com as quedas, relevar algumas claras injustiças, levantar a cabeça e seguir em frente. Desistir jamais! Esse é o espírito do nosso povo. Todo apoio e força aos atletas do Brasil que estão dando o seu melhor nas Olimpíadas", publicou Bolsonaro.

Aparecem no vídeo esportistas como Altobeli Silva, que não se classificou nos 3.000 m com obstáculos e questionou após a disputa se o esforço valia a pena, a judoca Maria Portela, o mesa-tenista Hugo Calderano e o surfista Gabriel Medina.

Na última segunda-feira (26), Bolsonaro mencionou a medalha de prata da skatista Rayssa Leal para comentar que tinha reduzido o imposto para a importação de skate.

"Teve uma menina agora que teve medalha de prata no skate, né? Em 1º de junho, se não me engano, eu zerei, zerei não, eu passei de 20% para 2% o imposto de importação do skate. Ela não ganhou por causa disso. Mas eu passei para 2% exatamente para estimular a garotada a usar o skate. É esporte", disse o presidente a apoiadores diante do Palácio da Alvorada.