PUBLICIDADE
Topo

'Morta, mas passo bem', brinca Douglas Souza, após vitória sobre os EUA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 02h17

Douglas Souza não demorou quase nada para comemorar a vitória de virada da seleção brasileira de vôlei sobre os Estados Unidos. Esta foi a segunda vez que os comandados de Renan Dal Zotto saíram perdendo e buscaram o resultado - a primeira foi contra a Argentina, por 3 sets a 2.

"Morta, mas passo bem. Que jogo", brincou o ponteiro da seleção brasileira, em publicação no Instagram. Douglas, que é reserva da seleção, não entrou no jogo de ontem. Quando participa, o jogador tem sido peça importante no time de Dal Zotto: na estreia do time masculino, Douglas foi um dos responsáveis pela vitória do Brasil por 3 a 0 contra a Tunísia.

Na partida contra os Estados Unidos, os brasileiros começaram perdendo: 32 a 30 no primeiro set. Depois, ainda que com diferença apertada, o Brasil conseguiu fechar os outros três sets: 25 a 23; 25 a 21; e 25 a 20. Wallace, Leal e Lucarelli terminaram com mais de 15 pontos cada um. O líbero Thales, por sua vez, foi muito criticado pelo desempenho no primeiro set.

Pelo retrospecto, a participação da seleção brasileira masculina segue com resultados positivos. Em quatro jogos, foram três vitórias, contra Tunísia, Argentina e Estados Unidos, e uma derrota, contra os Atletas da Rússia. O Brasil, atual segundo colocado do grupo B, volta às quadras neste sábado, às 23h05 (de Brasília), para enfrentar a França, pela quinta rodada da chave.