PUBLICIDADE
Topo

Connor Fields, dos EUA, sofre forte acidente na semifinal do ciclismo BMX

Connor Fields recebe atendimento médico durante as Olimpíadas de Tóquio - Christian Hartmann/Reuters
Connor Fields recebe atendimento médico durante as Olimpíadas de Tóquio Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Felipe Pereira

Do UOL, em Tóquio

30/07/2021 01h50

O americano Connor Fields, do ciclismo BMX de velocidade, sofreu uma forte queda na última bateria de sua semifinal e ficou de fora da final da modalidade. Assim, o ouro ficou com o holandês Niek Kimmann. A prata foi para Kye Whyte, da Grã-Bretanha e o bronze ficou com o colombiano Carlos Alberto Ramirez Yepes.

O americano de 28 anos, medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, se envolveu em um acidente com Twan van Gendt da Holanda e Sylvain Andre da França. Connor caiu na primeira curva de 180 graus da pista. Ele foi levado para o hospital por uma ambulância.

"Podemos confirmar que Connor Fields está acordado e aguardando uma avaliação médica adicional. Compartilharemos atualizações adicionais assim que estiverem disponíveis", disse o médico da equipe de ciclismo dos EUA, ao site oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Fields estava na segunda posição na primeira curva quando parece ter se enroscado na roda traseira do líder Romain Mathieu, caiu e foi atropelado pelos outros dois pilotos. Apesar de ter se classificado para a final, o incidente impediu que ele defendesse o título.