Topo

Tóquio chega ao terceiro dia seguido com recorde de casos de covid

Pessoas usando máscaras contra covid-19 passam em frente aos anéis olímpicos em Tóquio, no Japão - Takashi Aoyama/Getty Images
Pessoas usando máscaras contra covid-19 passam em frente aos anéis olímpicos em Tóquio, no Japão Imagem: Takashi Aoyama/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 06h04

Alerta ligado em Tóquio após a capital chegar ao terceiro dia seguido com recordes de casos de covid. Os números elevados já pressionam o Primeiro Ministro japonês, Yoshihide Suga. Espera-se que medidas mais rígidas sejam tomadas para evitar um aumento fora de controle.

Com 3.865 casos reportados nesta quinta-feira, a marca tem mais de 700 pessoas a mais do que na quarta, quando a cidade ultrapassou os 3.000 casos pela primeira vez. A média semanal representa a diferença até aqui, com um aumento considerável de 2.224,1 casos, ante 1.373,4 na semana anterior.

No sexto dia de Olimpíadas, especialistas japoneses afirmam que o país vive seu pior momento desde o começo da pandemia, principalmente pelo fato de que parte da população já tenha 'relaxado' e ignora os riscos ainda existentes da doença.

Nesta sexta-feira, o governo do Japão deve tomar providências para que cidades vizinhas de Tóquio entrem também em estado de emergência, evitando que a alta atinja os arredores da capital.