PUBLICIDADE
Topo

Jade Barbosa se emociona com conquista de Rebeca Andrade

Rebeca Andrade conquista a medalha de prata no individual geral em Tóquio - Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade conquista a medalha de prata no individual geral em Tóquio Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 11h10

A medalha de prata de Rebeca Andrade na ginástica artística mexeu com as atletas do Brasil. Jade Barbosa, que comentava a competição no SporTV, se emocionou em cada nota da ginasta brasileira em Tóquio.

"Eu fico muito emocionada porque eu sei o quanto a Rebeca treinou, o quanto que o Chico [o treinador] teve que, às vezes, tirar dela durante o treinamento, não é todo dia que a gente acorda querendo ser campeã olímpica. Os técnicos que proporcionam a motivação durante esse período todo, eu sabia que ali era um momento crucial".

Rebeca Andrade fez história ao conquistar a primeira de medalha olímpica do Brasil na ginástica artística feminina. Assim como Jade, Daiane do Santos também se emocionou muito com a vitória de Rebeca na transmissão da Globo. Em Tóquio, coube a Simone Biles vibrar com as notas da brasileira.

Rebeca, que vinha de várias lesões, chegou as finais do individual geral como segunda favorita, atrás de Simone Biles - que desistiu de competir as finais para preservar a saúde mental. Rebeca teve o segundo melhor desempenho na competição, com 52.298 pontos.