PUBLICIDADE
Topo

'Todo dia orei às 3h, pedi a Deus que realizasse esse sonho', diz Ítalo

Adriano Wilkson

Do UOL, em Ichinomiya (Japão)

27/07/2021 04h44

O brasileiro Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão de surfe na história olímpica. A modalidade estreou no programa olímpico nos Jogos de Tóquio. Após a conquista, bastante emocionado, o revelou que durante toda a preparação repetiu uma frase e manteve um hábito para que a medalha inédita acontecesse.

"Eu vim com uma frase pro Japão: diz amém que o ouro vem", confessou. "Essa frase está do lado da minha cama, todo dia orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho e tá aí, meu nome na história do surfe", comemorou.

O brasileiro bateu o japonês Kanoa Igarashi na grande final. Ele não segurou a emoção após a conquista. "Eu treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho, só tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de fazer o que amo. Isso sou eu, fui pra dentro d'água, sem pressão, fazendo o que amo", disse em meio às lágrimas.

O ouro de Ítalo é a quinta medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos de Tóquio. Até o momento, o país já conquistou duas pratas no skate street, e dois bronzes, um no judô e outro na natação.