Topo

Tóquio-2020: Dia 2 tem Brazilian Storm, skate e futebol; veja onde assistir

Gabriel Medina estreia na Tóquio-2020 na noite deste sábado (24), no primeiro dia do surfe nos Jogos Olímpicos - Tony Heff/World Surf League via Getty Images
Gabriel Medina estreia na Tóquio-2020 na noite deste sábado (24), no primeiro dia do surfe nos Jogos Olímpicos Imagem: Tony Heff/World Surf League via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/07/2021 12h00

O Dia 2 da Tóquio-2020, da noite deste sábado (24) até a manhã de domingo (25), marca a estreia do skate e do surfe nos Jogos Olímpicos. Ainda tem seleção masculina de futebol, estreia de Simone Biles e do Brasil na ginástica artística, começo de disputa na vela, no vôlei de praia e muito mais. O UOL Esporte lista as principais atrações abaixo.

Brazilian Storm na estreia do surfe

Os Jogos Olímpicos terão na noite deste sábado, a partir das 19h deste sábado (24), a histórica estreia das competições de surfe. A chamada Brazilian Storm, atual legião nacional de surfistas, disputará a primeira fase na praia de Tsurugasaki com os campeões mundiais Gabriel Medina e Ítalo Ferreira no masculino, e Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima no feminino. A disputa de medalhas será na terça-feira à noite (horário de Brasília).

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports

Skate coroa primeiro campeão

O primeiro campeão de skate na história dos Jogos Olímpicos será conhecido na competição do street masculino. As competições começam às 20h30 deste sábado (24), e a final será pouco depois, às 0h25 de domingo. O Brasil terá três skatistas na disputa, com destaque para Kelvin Hoefler, campeão mundial em 2015. Felipe Gustavo e Giovanni Vianna também representarão o país.

Onde assistir: Globo, SporTV 2 e Bandsports

Ginastas na classificatória

O Brasil não terá uma equipe completa na disputa da ginástica artística feminina, mas em compensação Flávia Saraiva e Rebeca Andrade prometem bons resultados na disputa da modalidade. As eliminatórias, que começam às 22h deste sábado (24) e serão realizadas ao longo de toda a madrugada de domingo, valerão classificação para a dupla para as finais do individual geral e por aparelhos.

Onde assistir: Globo, SporTV 2 (a partir de 3h10 de domingo), SporTV 3 (a partir de 22h30 de sábado, e 7h50 de domingo)

A estreia da estrela

Simone Biles em treino antes de estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Jamie Squire/Getty Images - Jamie Squire/Getty Images
Simone Biles pode fazer história e ser a maior medalhista desta edição de Olimpíadas
Imagem: Jamie Squire/Getty Images

Candidata a ser a principal estrela dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a americana Simone Biles inicia sua trajetória no Japão. Dona de cinco medalhas olímpicas e de 25 em Campeonatos Mundiais, a atleta de 24 anos começará sua campanha às 3h10 deste domingo (25) na subdivisão 3, em que os Estados Unidos farão sua apresentação ao lado da Holanda e de outros dois grupos mistos nas eliminatórias.

Onde assistir: Globo, SporTV 2 (a partir das 3h10), SporTV 3 (a partir das 22h30, depois às 7h50)

Bruno Schmidt e Evandro estreiam

A dupla brasileira estreia no vôlei de praia às 23 horas (de Brasília) deste sábado (24), contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt. Bruno foi ouro com Alison na Rio-2016, mas neste ano viu o desempenho (seu e da dupla) cair após ter covid-19. Eles tentam surpreender para chegar ao pódio.

Onde assistir: Globo

Estreia dura no handebol

A seleção feminina de handebol debuta em Tóquio às 23h deste sábado (25), contra a equipe que representa o Comitê Olímpico Russo, a atual campeã olímpica. A chave ainda tem França, Espanha, Suécia e Hungria, sendo um desafio enorme para o Brasil.

Onde assistir: SporTV e Bandsports

Cargnin e Pimenta no tatame

No segundo dia de disputa por medalhas no judô, o Brasil será representado por Daniel Cargnin e Larissa Pimenta, com as primeiras rodadas iniciando às 23h deste sábado (24). Cargnin, da categoria até 66kg, enfrenta o egípcio Mohamed Abdelmawgoud na estreia, e Pimenta, do peso até 52kg, desafia Agata Perenc, da Polônia. A fase final, com repescagens e disputa por medalhas, começa às 5h de domingo (25).

Onde assistir: SporTV 1 (eliminatórias) e SporTV 3 (finais)

Netinho luta por medalha

Campeão olímpico da juventude no taekwondo em 2014 na China, Edival Marques, o Netinho, tentará repetir o feito na versão adulta dos Jogos Olímpicos. Ele competirá na categoria até 68kg e estreia nas oitavas de final contra o turco Hakan Recber, à 1h02 deste domingo (25). A fase final, com repescagens e disputa por medalhas, inicia horas depois, às 7h.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Ana Sátila estreia na canoagem

Ana Sátila encara a primeira prova das duas categorias que disputará na canoagem em Tóquio (C1 e K1). Ela está na primeira perna da eliminatória do caiaque, à 1h50 deste domingo (25), em que não é favorita mas tem boas chances de avançar até a final.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

A sétima de Scheidt

Bicampeão olímpico, Robert Scheidt está na Tóquio-2020 em busca de sua sexta medalha - Daniel Varsano/COB - Daniel Varsano/COB
Bicampeão olímpico, Robert Scheidt tenta surpreender favoritos em Tóquio e levar sua sexta medalha
Imagem: Daniel Varsano/COB

Recordista brasileiro de medalhas olímpicas ao lado de Torben Grael, com cinco no total, Robert Scheidt inicia às 2h35 deste domingo (25) a participação em sua sétima edição dos Jogos Olímpicos. Duas regatas estão previstas para ele na classe Laser. Quem também estreia hoje é Patricia Freitas, na classe RS:X.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Futebol pode ficar perto das quartas

No duelo entre os líderes do Grupo D do futebol masculino, com uma vitória cada, Brasil e Costa do Marfim duelam às 5h30 deste domingo (25), em Yokohama. Em caso de novo triunfo brasileiro, só uma improvável combinação de resultados deixará Richarlison e companhia fora das quartas de final.

Onde assistir: Globo, SporTV e Bandsports

Eliminatórias da natação

Há eliminatórias de seis provas diferentes entre 7h e 8h30 deste domingo (25). O Brasil cai na água cinco vezes, incluindo o revezamento 4x100m livre masculino, que deve se classificar com sobras porque é cotado até para medalha. O mesmo vale para Fernando Scheffer nos 200m livre.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Dream Team em quadra

Kevin Durant em ação em treino do basquete dos EUA antes da estreia na Tóquio-2020 - Gregory Shamus/Getty Images - Gregory Shamus/Getty Images
Kevin Durant e cia. estreiam na Tóquio-2020 após derrotas inesperadas em amistosos recentes
Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

Um clássico do basquete masculino mundial agitará a primeira rodada da modalidade em Tóquio. No quarto e último jogo do dia, às 9h deste domingo (25), os Estados Unidos, que levaram diversos astros da NBA, enfrentará a França. De um lado, o Dream Team contará com Kevin Durant, Damian Lillard e companhia. Do outro, os franceses terão Evan Fournier, Rudy Gobert e Nicolas Batum, que também atuam na liga americana.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Vôlei inicia busca por terceiro ouro

Bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012, a seleção feminina de vôlei inicia às 9h45 deste domingo (25) a busca pelo terceiro ouro. A estreia será contra a Coreia do Sul pelo Grupo A, que também conta com Sérvia, República Dominicana, Japão e Quênia. Enquanto o time lutará pelo tricampeonato, José Roberto Guimarães tentará seu quarto ouro como treinador.

Onde assistir: Globo, SporTV e Bandsports