Topo

Medina e Ítalo Ferreira conhecem adversários das oitavas do surfe em Tóquio

Medina termina em primeiro lugar na bateria de surfe dos Jogos Olímpicos - Miriam Jeske / COB
Medina termina em primeiro lugar na bateria de surfe dos Jogos Olímpicos Imagem: Miriam Jeske / COB

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2021 03h43

Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira já sabem quem enfrentarão no round 3 dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os adversários foram conhecidos na madrugada deste domingo (25), após a disputa da repescagem (round 2).

Medina, que venceu a bateria contra o francês Michel Bourez e contra o alemão Leon Glatzer, terá pela frente o australiano Julian Wilson. Cabe lembrar que, na primeira bateria, o costarriquenho Carlos Muñoz esteve ausente, já que não conseguiu chegar a tempo ao Japão, após ser chamado para substituir o português Frederico Morais, que testou positivo para covid-19.

"É muito diferente do que a gente tinha, é um mundo muito profissional onde tem os melhores do mundo e eu fico feliz de fazer parte desse time. É um passo muito grande pro surfe, a gente está chegando no mundo inteiro. Eu sei o quanto importante e especial é. Eu sei que eu consigo surfar mais, mas a bateria foi boa para estar mais adaptado com o mar", destacou Gabriel.

"No começo teve um momento que eu não achei nada e tiveram 4 minutos ali que resolveram a bateria, esse é o 'Beach Break' do Japão, a bateria só acaba quando termina, pode acontecer qualquer coisa. Isso é bom pra dar uma acordada e estar preparado para os próximos rounds", acrescentou.

Ítalo x Stairmand

Ítalo Ferreira, por sua vez, duelará com Billy Stairmand, da Nova Zelândia. O brasileiro, segundo no ranking, fez o maior somatório (13.67) na sua bateria e avançou na competição ao lado do japonês Hiroto Ohhara (11.40).

"Estou muito feliz, estou até arrepiado. Estava muito ansioso antes da bateria, mas depois comecei a pegar onda e me divertir. Treinei muito para estar aqui. É muito especial para mim", disse o brasileiro após a disputa.

A estreia do surfe em Olimpíadas foi sem ondas extravagantes em Tsurugasaki Beach.

Dia e horário das oitavas

A dupla brasileira volta ao mar na madrugada desta segunda-feira (26). Medina compete à 1h36 (de Brasília) e Ferreira entra em ação logo depois, a partir das 2h12.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado anteriormente no texto, o adversário de Ítalo Ferreira é da Nova Zelândia e não da Austrália. O erro já foi corrigido na matéria e na home do site.