Topo

'Flip varial Backstreet Boys': nome das manobras 'buga' brasileiros

O brasileiro Kelvin Hoefler faz sua manobra no skate nas Olimpíadas de Tóquio - JEFF PACHOUD/AFP
O brasileiro Kelvin Hoefler faz sua manobra no skate nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: JEFF PACHOUD/AFP

Colaboração para o UOL

25/07/2021 14h02

O skate rendeu a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Kelvin Hoefler garantiu a medalha de prata na madrugada deste domingo. O esporte é uma das grandes esperanças do Brasil tanto no masculino como no feminino.

O skate é um esporte muito popular no Brasil, não à toa já conquistamos uma medalha e podemos ganhar ainda mais nos próximos dias. Letícia Bufoni, Rayssa Leal e Pamela Rosa podem conquistar mais três medalhas para o nosso país. Saiba onde assistir à final.

Entretanto, mesmo muita gente conhecendo, e até praticando o esporte, os nomes das manobras são bem complicados. O brasileiro está sofrendo para entender os comentários durante a transmissão, mas segue com bom humor e faz até piada disso.

O público não perde o bom humor e aproveita para inventar as próprias manobras. Afinal, não é fácil falar da maneira correta. Essa função os espectadores estão deixando para os comentaristas profissionais.

O problema é que, mesmo quando os especialistas falam, fica difícil de entender o que está acontecendo. O remédio é dar risada da situação e fingir que está tudo sob controle.

E é claro, que como bom brasileiro, sempre tiramos algo positivo de qualquer situação. Então por que não aproveitar para aprender (ou melhorar) o nível de inglês? Tudo bem que não é exatamente a maneira correta de se falar o idioma, mas vale a piada.