PUBLICIDADE
Topo

Olimpíadas: Felipe Lima é eliminado na semifinal dos 100m peito masculino

O brasileiro Felipe Lima em ação nas Olimpíadas de Tóquio 2020.  - Maddie Meyer/Getty Images
O brasileiro Felipe Lima em ação nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2021 23h45

O brasileiro Felipe Lima disputou a semifinal dos 100m peito nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas não conseguiu avançar para as finais. A prova aconteceu no Centro Aquático de Tóquio.

O britânico Adam Peaty foi o primeiro colocado com o melhor tempo de 57s63, logo em seguida vieram o holandês Arno Kamminga e o italiano Nicolo Martinenghi, com 58s19 e 58s28, respectivamente.

"Meu objetivo era chegar nessa semifinal e lutar por uma medalha. Mas saio feliz, com o melhor resultado nos 100m peito, quase o recorde sul-americano nesta prova. Ter melhorado meu tempo aqui depois de quase três anos sem ter uma melhora foi muito importante para a minha confiança. Meus treinamentos vão continuar para outros resultados. Agora é focar nos próximos objetivos. Tem revezamento 4x100 medley misto, e 4x100 medley masculino ainda", analisou Felipe.

Felipe fez o temo de 59s8, o que o deixou fora da final. O último a conquistar a vaga foi o americano Andrew Wilson, com 59s18. Se o brasileiro tivesse repetido o tempo feito nas eliminatórias, 59s17, estaria classificado.

"Acho que as eliminatórias terminaram muito tarde. Tive de fazer tudo correndo para estar no meu quarto à meia-noite. Então, dormi até 7h30, e acho que isso não foi suficiente para eu estar recuperado e ter uma boa performance hoje pela manhã aqui. Mas eu sabia que isso ia acontecer, estava preparado para isso. Só não esperava um resultado abaixo do meu esperado", explicou o nadador brasileiro.

Yan Zibei (CHI), Michael Andrew (EUA), James Wilby (ING) e Ilya Shymanovich (BLR), completam a lista de classificados para a decisão, que será disputada neste domingo (25), às 23h12 (de Brasíia).

"Obviamente, no final da prova eu cansei um pouco. Eu estava bem ligado aos atletas que estavam comigo na série, sabia que eles nadariam na casa dos 58 segundos. Queria estar junto com eles, mas no final cansei. Não fiz nada exagerado em relação ao que tinha feito ontem. Tentei acertar as mesmas coisas que eu acertei na prova de ontem e hoje pela manhã também. Mas no final eu cansei um pouco mais e isso acarretou nesse resultado que nem eu acreditei", finalizou Felipe Lima.