Topo

Ricardo Graça, do Vasco, substituirá Gabriel Magalhães nas Olimpíadas

Ricardo Graça foi titular do Vasco no empate com Palmeiras após se recuperar de uma apendicite - Rafael Ribeiro / Vasco
Ricardo Graça foi titular do Vasco no empate com Palmeiras após se recuperar de uma apendicite Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 17h35

A CBF anunciou hoje (8) que Ricardo Graça, do Vasco, será o substituto de Gabriel Magalhães nas Olimpíadas de Tóquio. O zagueiro do Arsenal foi desconvocado por conta de uma lesão no joelho direito.

Segundo a entidade responsável pela seleção brasileira olímpica, o tempo de tratamento não permite que o jogador participe da última etapa de preparação e disputa dos Jogos Olímpicos.

Ricardo Graça se emocionou e não conteve o choro após o anúncio da convocação. O jogador de 24 anos afirmou que os Jogos de Tóquio serão "o ápice de sua carreira".

"Meu choro é de alegria, felicidade. Só passa agora pela minha cabeça um filme, estou lembrando de tudo que passei para chegar até aqui. Sou muito grato a Deus por estar vivendo esse momento. Agradeço também minha família, ao Vasco, comissão técnica, meus companheiros. Esse é o ápice da minha carreira. Disputar uma Olimpíada é algo que sempre sonhei e almejei. Vou dar meu melhor para trazer o ouro para nosso país", disse em entrevista à VascoTV.

O defensor já é conhecido de André Jardine, afinal esteve na campanha do Pré-Olímpico, na Colômbia, em 2020. Ele foi titular da seleção no último jogo do quadrangular final contra a Argentina, na vitória por 3 a 0.

O jogador se apresenta amanhã pela manhã, em São Paulo, no Hotel Pullman Ibirapuera, onde a delegação está concentrada.