Topo

Após sofrer queimadura, brasileira pode ficar fora da Paralimpíada

Jéssica Messali é paratleta de paratriathlon - Divulgação
Jéssica Messali é paratleta de paratriathlon Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 21h41

Atleta de paratriatlo, Jéssica Messali sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau nos pés durante um banho na sauna e pode ficar fora dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam em 24 de agosto. Por causa das lesões, ela corre o risco de ter de amputar seis dedos. Jéssica é paraplégica e pratica paratriatlo há seis anos.

Em publicação no Instagram, Jéssica contou sobre o incidente e afirmou que aguarda para saber se precisará ou não amputar os dedos. Ela disse também que "agradece estar viva" e pediu orações. Jéssica está se recuperando em um hospital em Lisboa, em Portugal, onde fazia sua preparação para os Jogos.

Às vezes as coisas saem dos trilhos e temos que ser sábios e fortes para acalmar as emoções e lidar com "imprevistos" na jornada. Segunda-feira queimei os pés na sauna, 2° e 3° grau. Foi difícil digerir as últimas 48 horas e as notícias que estão vindo com elas", escreveu Jéssica na publicação.

A triatleta afirmou também que "em breve" essa será "mais uma página" de sua história de vida.

Atenção: imagens fortes!

Jéssica Messali tem 33 anos e ficou paraplégica depois de sofrer um acidente automobilístico em 2013. Em 2015, ela ingressou no esporte como forma de reabilitação física, buscando ganhar mais força nos braços e no tronco. Desde então, é atleta do paratriatlo.