Topo

Pia Sundhage toma a segunda dose da vacina contra a covid-19

Pia Sundhage toma a segunda dose da vacina contra a covid-19 - Twitter
Pia Sundhage toma a segunda dose da vacina contra a covid-19 Imagem: Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 16h52

Pia Sundhage recebeu hoje (24) a segunda dose da vacina contra a covid-19. A treinadora da seleção brasileira feminina, de 61 anos, recebeu a segunda dose da Pfizer 21 dias depois da primeira aplicação, que aconteceu no dia 28 de maio.

"A técnica recebeu nesta quinta-feira (24) a segunda dose da vacinação contra a Covid-19. A treinadora de 61 anos foi vacinada com a dose da Pfizer, oferecida pelo Ministério da Saúde, e que conta com a doação do Comitê Olímpico Internacional (COI)", dizia a publicação feita pela CBF nas redes sociais.

Ao todo 1.814 integrantes das delegações nacionais receberão as doses doadas pelo COI: 4.050 da farmacêutica norte-americana Pfizer e outras oito mil da chinesa Sinovac, fabricante da CoronaVac.

Recentemente, a comandante sueca divulgou a lista das 18 jogadoras convocadas para representar o país na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O destaque vai para as presenças de Marta e Formiga, veteranas da seleção. Aline (UD Granadilla Tenerife-ESP), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE), Giovana Costa (Barcelona-ESP) e Andressa Alves (Roma-ITA) são as quatro suplentes do Brasil selecionadas pela treinadora sueca.

A participação da seleção feminina nas Olimpíadas está marcada para começar no dia 21 de julho, contra a China. Depois disso, terá Holanda e Zâmbia pela frente, nos dias 24 e 27, respectivamente.