Topo

MMA


McGregor tem habilitação cassada por seis meses e é multado em R$ 4,3 mil

McGregor durante a derrota para Nurmagomedov que o fez perder o título dos Peso Pena  - Harry How/Getty Images
McGregor durante a derrota para Nurmagomedov que o fez perder o título dos Peso Pena Imagem: Harry How/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/11/2018 15h19

O lutador do UFC Conor McGregor teve sua carta cassada por seis meses e foi multado em mil euros (cerca de R$ 4380 mil na cotação atual) por excesso de velocidade.

O irlandês foi convocado a comparecer ao Distrito Tribunal de Naas, em seu país natal, para enfrentar quatro acusações de trânsito: excesso de velocidade, dirigir sem licença, deixar de apresentar sua carta quando foi parado em uma blitz e por não a apresentar quando foi à delegacia.

A corte relatou que o irlandês tem 12 condenações por descumprir as leis de trânsito nos últimos dez anos. Porém, após confessar sua infração no ano passado, foram retiradas três das quatro acusações que haviam feito ao ex-campeão do peso pena.

A cassação da habilitação de ‘Notorious’ foi feita nesta quarta-feira (28) depois que o atleta confessou que no dia 11 de outubro de 2017 ultrapassou o limite de velocidade de 100km/h em uma via da Irlanda – McGregor estava a 154km/h.

Após ser condenado a ficar seis meses sem poder dirigir, McGregor disse a Raidió Teilifís Éireann, emissora de rádio e televisão da Irlanda que "tem que dirigir de forma mais segura".