Cyborg precisa usar "tolerância" para bater peso e disputar UFC Brasília
A brasileira Cris Cyborg bateu peso na manhã desta sexta-feira (23) na pesagem para o UFC Brasília, que será realizado neste sábado (24) no ginásio Nilson Nelson. Ela pesou 141 libras (63,9 kg), e poderá participar da luta de peso casado de 140 libras (63,5 kg) por estar dentro da libra de tolerância combinada para o evento.
Sua adversária, a estreante sueca Lina Lansberg, registrou exatos 140 libras na balança.
Em entrevista ao Blog Na Grade do MMA na última quinta-feira (22), a brasileira comentou as diferenças desta pesagem para a do último evento que ela participou, em Curitiba.
"Eu nunca tinha tomado anticoncepcional para bater o peso, agora eu tomei a pedido do meu nutricionista. Ele falou que iria me ajudar, mas estou bem mais pesada dessa vez. Não devia ter mexido em time que está ganhando", comentou a brasileira, preocupada que não atingiria as requisições da luta. Ao subir no palco para passar pela pesagem, Cyborg mostrou-se visivelmente debilitada pelo processo de perda de peso.
Maior estrela do evento no Nilson Nelson, a brasileira vem de vitória em sua estreia no UFC, realizada em maio na Arena da Baixada. Ela encarou a americana Leslie Smith e não teve dificuldades para vencer por nocaute no primeiro round.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.