Topo

MMA


Ex-campeã já tem condição para voltar ao MMA após sucesso em Hollywood

Ex-campeã Gina Carano indicou que pode voltar a lutar se for possível manter a carreira como atriz - Robert Laberge/Getty Images - Divulgação
Ex-campeã Gina Carano indicou que pode voltar a lutar se for possível manter a carreira como atriz Imagem: Robert Laberge/Getty Images - Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/03/2014 13h15

A ex-campeã do Strikeforce Gina Carano pode voltar a lutar, depois de anos atuando em filmes como “Velozes e Furiosos 6”. Afastada do mundo das lutas desde 2009, ela tem sido cogitada para um combate com a campeã dos galos do UFC, Ronda Rousey. Nesta segunda-feira, ela admitiu ao canal norte-americano Fox Sports que pode retornar “se as circunstâncias estiverem certas”.

Embora não tenha especificado quais seriam essas situações necessárias para sua volta, Carano deixou claro que não quer desistir de lutar. “Eu nunca me aposentei, nunca falei isso oficialmente”, lembrou. “Por alguma razão, uma parte minha sempre manteve essa opção aberta. Uma parte  minha acha que, se as circunstâncias forem certas, e eu puder continuar com o que estou fazendo para o meu futuro, esse é um mundo ideal”, explicou.

Pelo que Carano indicou, a principal condição para seu retorno ao MMA seria seguir com a carreira de atriz sem sacrificar a base que ela construiu nos últimos cinco anos. Apesar de não poder revelar o quão avançadas estão as negociações para um combate, ela admitiu que já há algumas conversas interessantes. “Eu gostaria de poder me abrir e contar exatamente as coisas que eu tenho visto e falado. Resumindo de uma forma segura, se for uma circunstância boa o suficiente, eu voltaria, porque meu primeiro amor é o MMA”, afirmou.

Como não lutou nos últimos cinco anos, Carano reconhece que precisaria se aperfeiçoar com um novo time e novos parceiros de treinos. Além disso, também teria de se preocupar com o lado financeiro, pois a preparação exigiria que ela ficasse seis meses afastada de Hollywood, sem receber salários e perdendo potenciais papéis como atriz.  “Eu levaria isso extremamente a sério”, garantiu. “Isso teria que ser feito em tempo suficiente para eu me preparar para a luta e também me sustentar nesse período, já que eu me afastaria de outros projetos potenciais pelos quais tenho trabalhado para conseguir”, admitiu.