Topo

MMA


Werdum vê luta como passo fundamental para o cinturão; Minotauro nega ser azarão

Minotauro e Werdum se encaram antes de treino aberto para o TUF Brasil 2 Finale  - Gaspar Nobrega/inovafoto
Minotauro e Werdum se encaram antes de treino aberto para o TUF Brasil 2 Finale Imagem: Gaspar Nobrega/inovafoto

Maurício Dehò

Do UOL, em Fortaleza

06/06/2013 16h16

Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro ficaram cara a cara pela primeira vez nesta quinta-feira, já no aquecimento do UFC que será realizado em Fortaleza no sábado. E, apesar do clima cordial, ambos já falam com seriedade sobre a revanche do duelo vencido pelo baiano em 2006. O gaúcho Werdum é o mais interessado em vencer quando se pensa na disputa de cinturão. Número 3 do ranking, ele vê este passo como fundamental para seu objetivo, mesmo que o adversário deste sábado descarte qualquer tipo de favoritismo.

"Vai ser um grande espetáculo e eu tenho certeza de que se vencer este combate este resultado pode me levar ao título. O Dana White já disse que estou merecendo uma chance pelo cinturão e vencer aqui em Fortaleza pode me levar lá", comentou o peso pesado Werdum.

Técnico do gaúcho, Rafael Cordeiro pensa da mesma forma, mas vê mais uma luta entre Minotauro e um duelo por cinturão. "Sabemos que uma vitória sobre ele é dar dois passos para frente. O maior teste que um lutador pode ter é passar pelo Minotauro. Se vencer, Werdum pode ganhar de qualquer um."

A preparação do gaúcho foi firme mesmo em Fortaleza. Ele realizou treinos de madrugada e explicou a intenção.


"Os treinos bem tardem foram pensando que a luta será lá pela meia-noite, ou até 1h da manhã. Então, é importante estar bem acordado, bem esperto para a luta", afirmou ele.

Minotauro: "ele evoluiu, mas eu também"

Se na casa de apostas Minotauro é azarão, o discurso do baiano não tem nada disso. Mesmo com Werdum em terceiro no ranking dos pesos pesados e vindo de três boas vitórias, o ex-campeão do Pride e do UFC descarta ser azarão.

"Ele melhorou, mas eu também melhorei", afirmou Minotauro, sobre a evolução de ambos desde os tempos da primeira luta entre eles, com vitória do baiano no Pride, em 2006.

"A motivação é minha gasolina. E ele ter evoluído me motiva. Eu acredito em treino, e treinei muito. Vou dar meu melhor e será uma grande luta", acresentou.

Sobre as brincadeiras e a boa relação que tiveram longe do octógono, Minotauro espera muita seriedade quando a jaula se fechar.

"No octógono não tem nada disso. O Werdum é brincalhão, mas na hora que entra lá, a coisa fica séria. Significa muito para a carreira de ambos", completou Minotauro.

Além da luta principal com os dois técnicos do TUF, o card principal tem a final do TUF entre William Patolino e Léo Santos e o duelo no meio-pesado entre Rafael Feijão e Thiago Silva. O card preliminar tem início às 17h45 e o principal às 21h. O Placar UOL acompanha todo o evento.