Topo

MMA


Bem-humorado, campeão dos leves do UFC aposta em Aldo contra ex-rival Edgar

 Benson Henderson participa de um bate papo com fãs antes da pesagem do UFC 156 - Jorge Corrêa/UOL Esporte
Benson Henderson participa de um bate papo com fãs antes da pesagem do UFC 156 Imagem: Jorge Corrêa/UOL Esporte

01/02/2013 20h54

Com seu característico palito de dente na boca, o que até gerou uma polêmica em sua luta contra Nate Diaz, o campeão dos pesos leves do UFC, Benson Henderson, participou de um bate papo com os fãs antes da pesagem do UFC 156. E ele mostrou ter muito bom humor e ser um verdadeiro boa praça.

Mesmo vindo de uma longa viagem pela Ásia, onde passou por Japão e Indonésia, ele conversou por mais de uma hora e fez sua aposta para a luta principal deste sábado, a disputa de cinturão dos penas entre o brasileiro José Aldo e o norte-americano Frankie Edgar.

De cara, ele apostou no atual dono do título até 66 kg. "Como ex-campeão do WEC, vou ficar com Aldo [que também foi dono do cinturão no extinto torneio]", disse Henderson, que tomou uma bela vaia em seguida. "Todo mundo pode ter uma opinião, e essa é a minha."

Para Benson, que tirou o cinturão dos leves de Frankie Edgar e o venceu duas vezes seguidas, pode não ser um bom negócio para seu antigo rival descer de categoria por conta da velocidade dos adversários que vai encontrar lutando até 66 kg.

"Descer nem sempre é bom, e pode ser o caso agora. Não necessariamente ele vai estar melhor, ele vai encontrar caras com muito mais velocidade. Eles vão estar mais rápidos e você pode não estar preparado para isso. Claro que descer tem pontos positivos e negativos, mas o Aldo é um cara muito duro. Vai ser uma luta complicada para o Edgar", disse.