Topo

MMA


Belfort troca insultos com rival inglês em encarada tensa na pesagem do UFC São Paulo

Belfort trocou provocações com Bisping durante pesagem do UFC SP - Leonardo Soares/UOL
Belfort trocou provocações com Bisping durante pesagem do UFC SP Imagem: Leonardo Soares/UOL

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

18/01/2013 16h45

Depois de quase começarem a luta na encarada após a coletiva de quinta-feira, Vitor Belfort e seu rival inglês Michael Bisping tiveram outro encontro tenso nesta sexta-feira, durante a pesagem do UFC São Paulo. Desta vez, pelo menos, eles não precisaram ser separados.

Tocado por Belfort na encarada do dia anterior, Bisping manteve distância na hora de voltar a ficar frente a frente com o brasileiro. Em seguida, deu um passo à frente e disse “come on”, como se chamasse Vitor para a briga. 

O brasileiro respondeu, também em inglês, e os dois continuaram trocando insultos. No final da encarada, enquanto Bisping provocava, Vitor apenas aplaudiu ironicamente, incentivado pela torcida.

Diferente de quando fez treino aberto diante do público brasileiro no Anhangabaú, Bisping foi muito vaiado pelos cerca de dois mil espectadores que foram ao ginásio do Ibirapuera assistir à pesagem. O inglês foi recebido com o famoso grito de “Uh, vai morrer”.

Já Belfort entrou calmamente, fazendo coraçõezinhos para o público enquanto seu nome era gritado. Tanto ele quanto seu rival bateram o peso normalmente e estão confirmados para o duelo de sábado à noite pela categoria dos médios.

Outro gringo que recebeu muitas vaias foi o norte-americano CB Dollaway, rival do paulistano Daniel Sarafian. Os dois também se estranharam na encarada de quinta-feira, mas desta vez deixaram as provocações de lado e apenas se cumprimentaram.

Em outra luta do card principal, o catarinense Thiago Tavares encarou o russo Khabib Nurmagomedov, que chegou com uma peruca loira típica de seu país. Por isso, também foi hostilizado pela torcida, até porque usava uma camisa com dizeres provocativos aos brasileiros: "Se sambo fosse fácil seria chamado de jiu-jitsu", referindo-se a uma arte marcial criada na extinta União Soviética. 

Os dois chegaram a trocar farpas nos últimos dias, mas a encarada foi cordial, assim como as das outras lutas do card de 11 combates do UFC São Paulo, que começa às 20h30 de sábado (horário de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL.