Topo

MMA


Algoz de Erick Silva elogia o rival Demian Maia: 'está um monstro no meio-médio'

Demian Maia comemora após finalizar o norte-americano Rick Story no UFC Rio 3 - Marcelo Sayão/EFE
Demian Maia comemora após finalizar o norte-americano Rick Story no UFC Rio 3 Imagem: Marcelo Sayão/EFE

Do UOL, em São Paulo

30/11/2012 16h25

Jon Fitch recentemente esteve no Brasil e interrompeu a ascensão de Erick Silva, uma das principais esperanças do país no UFC, na categoria meio-médio. E, depois desta vitória, ele encara outro brasileiro que vem bem no peso, o paulista Demian Maia. O ex-desafiante ao cinturão fez grandes elogios ao oponente e admitiu que, desde que Demian mudou de peso, sua performance impressiona.

“Ele está realmente um monstro nos 77 kg”, admitiu Fitch, à ESPN.com. “Eu fiquei surpreso com o quão grande ele estava em sua luta no Rio”. Demian venceu pela segunda vez desde que desceu dos médios, ao finalizar Rick Story no UFC Rio 3.

Apesar dos elogios, Fitch se diz confiante para o UFC 156, dia 2 de fevereiro. Ele fez a “luta da noite” contra Erick Silva no mesmo evento, em um combate cheio de idas e vindas e que acabou com o seu triunfo por pontos. Contra Demian, ele sabe que uma vitória pode colocá-lo em posição muito boa pelo cinturão de Georges St-Pierre.

“Será um duelo interessante. Eu ainda não criei uma estratégia de luta, mas acho que vou superá-lo em qualquer coisa que ele coloque na mesa”, afirmou o norte-americano.

Além deste duelo, o UFC 156 terá outro interessante confronto Brasil x EUA: o campeão dos penas José Aldo vai fazer uma superluta com o ex-detentor do cinturão dos leves Frankie Edgar.