Topo

MMA


Após ter rosto desfigurado em derrota, Fabio Maldonado pensa em descer de categoria no UFC

Fabio Maldonado teve o rosto desfigurado em combate contra Glover Teixeira - Felipe Dana/AP Photo
Fabio Maldonado teve o rosto desfigurado em combate contra Glover Teixeira Imagem: Felipe Dana/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 18h30

Após ser derrotado por Glover Teixeira no UFC Rio 3 e ter seu rosto desfigurado pelos ferimentos sofridos no combate, Fabio Maldonado já pensa em descer de categoria. O brasileiro, que atualmente compete entre os meio-pesados, pretende começar a lutar nos médios. Foi o que revelou Alex Davis, seu empresário.

“Maldonado tem confiado em sua capacidade de resistir aos golpes, e eu estou com ele. Agora, ouvi que ele quer descer de categoria. Acho que pode ser bom”, disse Davis, em entrevista ao site MMAjunkie.com.

Apesar da capacidade de Maldonado de absolver os golpes, seu empresário acredita que ele precisa melhorar sua defesa para ter uma carreira de sucesso no UFC.

“Estamos tentando fazer com que ele se defenda melhor, mas a resposta é sempre ‘eu não me incomodo de levar socos’. Dessa vez (contra Teixeira), essa atitude custou caro para ele. Nunca vi Maldonado levar uma surra, mas ele é tão humano quanto qualquer um. Um soco bem aplicado balança ele como faz com qualquer um”, declarou Davis.

“Perder é sempre uma lição, e dessa vez, diferente das duas outras vezes, quando a vitória deveria ter sido dada a ele, ele realmente perdeu. Confie em mim, ele aprendeu com isso. Esperem por um Maldonado melhor”, completou.