Topo

MMA


Dana diz que viu Bisping vencer Sonnen por pontos e critica arbitragem

Sonnen tenta se esquivar de golpe de Michael Bisping em sua vitória por pontos - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Sonnen tenta se esquivar de golpe de Michael Bisping em sua vitória por pontos Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 14h00

O chefão do UFC, Dana White, trava um disputa grande para tentar adequar a arbitragem ao nível ideal para o MMA. E, neste sábado, mais um capítulo desta batalha aconteceu. Para o presidente da organização, o segundo combate em importância em Chicago poderia ter outro resultado.

Na avaliação de Dana, Michael Bisping, da Inglaterra, teria vencido o norte-americano Chael Sonnen. O vencedor encara Anderson Silva no Brasil, no meio do ano, pelo cinturão dos médios.

“Na minha pontuação, Bisping ganhou dois rounds e perdeu apenas um. Ele foi melhor no primeiro e no segundo rounds”, afirmou Dana, à Fuel TV.

No Twitter, ele atacou um árbitro que viu todos os rounds com Sonnen como vitorioso. “30-27 é tão ruim. É insano! Este árbitro lateral não deveria assistir a uma luta nunca mais.”

Os lutadores também se mostraram contrários à decisão, mesmo Sonnen. O norte-americano afirmou que não sabia dizer a contagem dos pontos, devido à dificuldade do combate, mas achava que Bisping tinha sido melhor em um dos assaltos - portanto, o 30-27 seria um erro.

Bisping foi mais enfático: “Como diz o velho ditado: ‘nunca deixe nas mãos dos juízes’.”

O combate do brasileiro Demian Maia contra o norte-americano Chris Weidman também teve um resultado duvidoso, mas corrigido posteriormente. Weidman venceu por pontos, tendo dominado a maior parte do combate. No entanto, foi anunciada vitória dividida, com um deles dando o combate em favor do paulista.

Depois, Dana White veio a público informar o erro no anúncio do resultado, deixando claro que a decisão foi unânime em favor de Weidman, diferentemente do dito inicialmente.