Topo

MMA


Algoz de Minotauro compara fratura a 'torcer um saco de salgadinhos'

Frank Mir finaliza Minotauro com uma kimura no UFC 140 e fratura o braço do baiano - UFC/Getty Images
Frank Mir finaliza Minotauro com uma kimura no UFC 140 e fratura o braço do baiano Imagem: UFC/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/12/2011 18h37

O norte-americano Frank Mir é um finalizador nato e mostrou isso no UFC 140, quando venceu Rodrigo Minotauro com uma kimura e quebrou o braço do brasileiro. Após sua segunda vitória contra o ex-campeão, o lutador detalhou o encerramento do combate e, com frieza, comparou a fratura a “torcer um saco de salgadinhos”

“A grande coisa que envolve as finalizações é que elas são uma combinação de força e técnica”, explicou Mir, em entrevista ao site Sherdog. “Então, quando eu agarrei (o braço de Minotauro) e comecei a girar, ele quebrou como um saco de salgadinhos.”

Frank Mir já havia falado com certa frieza na coletiva pós-luta, na madrugada de domingo, quando justificou a contusão dizendo que Minotauro não desistiria. “Eu achei que ele não ia bater, então respirei e vocês viram o que aconteceu...”, disse, na coletiva de imprensa em Toronto. Mir também ficou famoso por fraturar o braço de Tim Sylvia no UFC.

O norte-americano teve dificuldades no combate, apesar da vitória ainda no primeiro round. Na trocação, Minotauro estava levando a melhor e balançou o ex-campeão do UFC com socos. Na hora que a luta foi para o chão é que houve a virada em favor de Mir, que afirmou “tirar o chapeu” para seu oponente.

“Ele me acertou e senti minhas pernas tremerem”, admitiu ele, o primeiro a nocautear - em 2008 - e também a finalizar o baiano. “É uma realização ser o primeiro a finalizar Minotauro, justamente em seu ponto mais forte. Finalizei um cara famoso por finalizar seus rivais.

“Aceitar esta luta era um risco, o que eu poderia fazer de melhor após a imagem da primeira? Mas acabei provando o ponto do outro combate. Ser conhecido por finalizações devastadoras também é um elogio. Coloca medo em seus rivais”, concluiu Mir.

Depois da derrota, o brasileiro Rodrigo Minotauro foi encaminhado para um hospital para realizar exames e, em seguida, voou para Los Angeles, onde será operado da fratura no úmero.