Topo

MMA


Nada de vaias: Junior dos Santos é ovacionado em treino aberto do UFC on Fox

Junior Cigano concede entrevista antes da disputa do cinturão dos pesos pesados  - Evelyn Rodrigues
Junior Cigano concede entrevista antes da disputa do cinturão dos pesos pesados Imagem: Evelyn Rodrigues

Evelyn Rodrigues

Em Los Angeles (EUA)

11/11/2011 12h08

As vaias recebidas por Junior dos Santos na coletiva de imprensa do UFC on Fox,  em Los Angeles, já fazem parte do passado. Os torcedores de Cain Velásquez bem que tentaram intimidar o brasileiro hasteando uma bandeira do México perto do octógono da academia do UFC  em Rosemead, na Califórnia – local onde aconteceram os treinos abertos desta quinta-feira, 10 de novembro. Mas foi só Cigano chegar ao local para  os fãs rivais mudarem de ideia e se renderem à sua simpatia.

Sorridente, ele atendeu a imprensa, distribuiu autógrafos e mostrou, pelo treino realizado, que não está para brincadeira. “É assim que se faz. Tem que fazer um treino com todo o gás porque o público entende a mensagem. Vai vencer o melhor e com certeza o melhor é o Cigano”, dizia Arcelino Popó Freitas, que acompanhava do lado de fora do octógono o treino aberto de seu pupilo com o técnico Luis Dórea.

MINOTAURO, GORDINHO E VÍTIMAS DE CIGANO ANALISAM COMBATE DE SÁBADO

O combate deste sábado entre o campeão dos pesos pesados do UFC, Cain Velásquez, e Júnior Cigano é considerado o maior da história do evento. Para os brasileiros, a expectativa é grande, com a chance de o país ter mais um lutador no topo do evento, junto a Anderson Silva e José Aldo, apresentando mais um talento da nova geração do MMA verde-amarelo. Leia mais

Pouco antes, o adversário do brasileiro, Cain Velásquez, tentou acalmar os ânimos da torcida presente, dizendo que a luta desde sábado não é igual a uma final de Copa do Mundo entre México e Brasil. “A luta deste sábado é entre eu e ele, é entre dois lutadores que vão buscar um cinturão por causa de suas habilidades. As pessoas podem torcer, mas não importa de onde ele é ou de onde eu sou”, disse. “Eu tenho vantagens na luta no chão, mas eu sei que para lutar contra um cara como o Dos Santos você tem que estar preparado para lutar em todos os campos possíveis e eu estou preparado, estou 100%. Não me sinto pressionado  em nenhum aspecto.  Eu sei o que fazer para manter o cinturão”, completou.

Perguntado sobre a declaração do oponente, Cigano concordou: “Não tem essa rivalidade do futebol”, disse. “Eu acho que aqui o que mais vai contar é o que ele pode fazer lá dentro do octagon contra  o que eu posso fazer . Eu acho que com certeza  vai ser uma disputa muito boa, do Brasil e do México, mas o mundo inteiro participa e o MMA tem isso de bom, as pessoas escolhem um preferido independente da nacionalidade”, disse.

O brasileiro pediu o apoio da torcida e disse que acredita que a luta deste sábado vai mudar os paradigmas do MMA no Brasil. “A minha hora chegou. Eu batalhei muito para chegar até aqui e no sábado eu vou provar que eu mereço esse cinturão. Estou muito feliz porque a minha luta será a primeira televisionada ao vivo em tv aberta para o Brasil. Eu sei que o esporte ainda tem muito a crescer, mas esse é o momento e eu estou muito feliz por poder fazer parte deste momento tão importante para o esporte no Brasil”, finalizou.