Topo

MMA


Dana diz que céu é o limite para Jones, mas não vê superluta com Anderson próxima

Jon Jones ajoelha no octógono após vencer Rampage em sua primeira defesa de título - AP
Jon Jones ajoelha no octógono após vencer Rampage em sua primeira defesa de título Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/10/2011 15h15

Ninguém duvida que Jon Jones é a sensação do UFC, sendo o mais jovem campeão da história da organização desde que foram criadas as atuais categorias. Dana White é um exemplo de quem acredita nissoe deixou bem claro na coletiva do UFC 140, nesta quarta-feira, para promover o duelo contra Lyoto Machida. O chefão do evento expôs crer no favoritismo de Jones ao falar de um possível duelo seguinte ao com o brasileiro. Por outro lado, deixou em compasso de espera uma superluta com Anderson Silva.

“Eu adoro esta luta, em termos de estilo. Jones parece fenomenal. Ele já passou por Rampage e Shogun, então é uma realidade. Se passar por Machida, então o céu é o limite”, afirmou o dirigente, em Toronto.

Dana White lembrou que Lyoto entrou na programação como um substituto de Rashad Evans, lesionado. Em alguns momentos, falou como algo certo de um próximo combate entre Jones e Rashad, apesar dos elogios ao brasileiro.

“Machida é muito evasivo. Ele pode golpear por diversos ângulos e é um cara difícil de se atingir. Lyoto está conosco há muito tempo, passou por uma grande fase invicto, então sei que entregará uma boa luta”, analisou.

Mesmo acreditando nas vitórias contra Lyoto e em sequência contra Rashad, Dana White não crê neste momento em um luta contra Anderson Silva, um superduelo aguardado com animação pelos fãs de MMA.

“Jones tem duas lutas em sua frente e Anderson vai seguir competindo por mais um tempo. Ambos tem muito pela frente. Sei que todos têm a vontade de ver esse encontro, mas Jones só tem 24 anos e possui muitos negócios a realizar antes de pensar em Anderson Silva”, decretou o chefão.