Topo

Dilma Rousseff enaltece desempenho da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo

Autor de dois gols na final, Neto foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de futsal da Tailândia - Efe
Autor de dois gols na final, Neto foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de futsal da Tailândia Imagem: Efe

Do UOL, em São Paulo

19/11/2012 11h09

Apesar do sofrimento, o Brasil venceu a seleção da Espanha por 3 a 2, neste domingo, na final da Copa do Mundo de futsal, na Tailândia, e readquiriu o status de melhor equipe do planeta. A presidente Dilma Roussef aprovou o desempenho dos atletas e enviou uma mensagem parabenizando a seleção pelo título.

De acordo com as informações da Agência Brasil, Dilma frisou que a conquista do heptacampeonato nas quadras ficará "registrada na memória dos brasileiros, com o desempenho excepcional de toda equipe, especialmente de Neto e Falcão, este exemplo de superação, paixão e perfeição técnica".

O atacante Falcão, que é o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol, lutou contra uma série de lesões antes e durante o torneio, e mesmo assim participou de todos os jogos e foi decisivo para a conquista. Ele inclusive sofreu com uma paralisia facial durante os últimos jogos. Já Neto foi o grande destaque; ele ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo e foi quem marcou o gol da vitória brasileira, na prorrogação da final contra a Espanha.

A presidente Dilma também estendeu seus cumprimentas à seleção da Espanha "pelo seu excepcional desempenho, que levou todos os seus atletas e os próprios adversários a darem o melhor de si na competição".