Topo

São Paulo

São Paulo encaminha acerto com lateral para substituir Reinaldo em 2023

Juninho Capixaba está próximo de fechar com o São Paulo - Ettore Chiereguini/AGIF
Juninho Capixaba está próximo de fechar com o São Paulo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

15/11/2022 19h42

O São Paulo está muito perto de anunciar Juninho Capixaba como reforço para 2023. O lateral-esquerdo, que pertence ao Grêmio e atuou o último Campeonato Brasileiro emprestado ao Fortaleza, aceitou as bases salariais oferecidas pelo Tricolor, conforme o Lance! apurou.

Havia muita apreensão por parte dos dirigentes do Tricolor sobre o acerto ou não com o novo lateral, já que, apesar de manter conversas com o estafe do atleta desde setembro, nos últimos dias clubes como Cruzeiro e Vasco tentaram atravessar o negócio.

Até por isso, o São Paulo já havia começado a estudar um 'plano B' para a posição, como Felipe Jonathan, do Santos.

Capixaba, que já passou pelo rival Corinthians, tinha contrato até o final do ano com o Grêmio. O Fortaleza chegou a oferecer um vínculo de dois anos, o que não foi aceito pelo jogador, segundo o que o L! apurou.

O tempo de contrato é um dos fatores que levaram o jogador a acertar com o São Paulo. Segundo apurado, o acordo poderá ser de três anos. Falta apenas o acerto sobre o valor que o atleta receberá de luvas para a oficialização.

Reinaldo se despediu de forma oficial do Tricolor hoje (15). Mesmo quando ainda estava na equipe, o estafe são-paulino já havia indicado o substituto para Reinaldo e contado com a aprovação de Rogério Ceni.

De acordo com a apuração da reportagem, o clube paulista abriu conversas com o Tricolor gaúcho em outubro deste ano.

Presidente do Fortaleza fala sobre futuro do lateral

Em conversa com o jornalista Jorge Nicola, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse que o clube tentou seguir com o lateral. A conversa não avançou e a "tendência", agora, é que ele vá para o Bragantino.

"A tendência é que ele vá para o Bragantino. Tentamos, sim, manter. Conversei com o Adriano Spadotto, empresário de Juninho Capixaba, em setembro. Conversei cedo com ele para renovar. Não ficou apalavrado. E depois mudou um pouco a situação, porque o Juninho teve um segundo turno sensacional", disse o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao Canal do Nicola na noite de hoje.

São Paulo