Topo

David Luiz é denunciado por expulsão e pode desfalcar Flamengo por 6 jogos

David Luiz e Gabigol reclamam com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira na partida entre Flamengo e Athletico-PR - Marcelo Cortes/Flamengo
David Luiz e Gabigol reclamam com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira na partida entre Flamengo e Athletico-PR Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

12/08/2022 11h57

Expulso no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, David Luiz foi denunciado pelo STJD e será julgado em sessão na próxima quarta (17), data do duelo de volta na Arena da Baixada. O defensor pode desfalcar o Flamengo por até seis jogos.

A pena prevista para o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual o zagueiro foi enquadrado, é de suspensão de pelo menos duas partidas, com a pena máxima chegando a seis.

O artigo no qual David Luiz foi denunciado fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A sessão está marcada para às 10h do dia 17.

"Expulsei diretamente o sr. David Luiz Moreira Marinho, nº 23, aos 51 (cinquenta e um) minutos do 2º tempo, por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, em minha direção, proferindo as seguintes palavras: 'vai tomar no cu!'", relatou o árbitro Luiz Flavio de Oliveira na súmula do empate sem gols no Maracanã.

Gabigol e Arrascaeta também serão julgados

Na véspera do confronto pelas quartas de final, o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol também serão julgados pelo STJD por eventos no jogo de ida contra o Athletico. O Tribunal acatou o pedido do Athletico e a dupla será julgada por conduta violenta, também correndo o risco de ser suspensa e não atuar na Arena da Baixada.