PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo encaminha acerto com Belletti para substituir Alex como técnico do sub-20

05/07/2022 14h11


A diretoria do São Paulo escolheu o ex-lateral-direito Belletti, jogador do Tricolor entre 1996/1998 e 2000/2002, para ser o substituto do ex-meia Alex no comando de sua equipe sub-20 a partir do ano que vem.


GALERIA
+ O vai-vem do São Paulo para a abertura da janela de transferências


O LANCE! apurou que faltam detalhes para que haja o anúncio oficial. Nos últimos dias, foi normal ver Belletti junto de Rogério Ceni nos treinos da equipe profissional. A informação foi divulgada pela primeira vez pelo portal 'Globo Esporte'.

Alex, ídolo dos rivais Palmeiras e Cruzeiro, já comunicou a diretoria tricolor que não ficará na função após o término de seu contrato atual.

À frente do sub-20, o ex-meia levou o São Paulo até a semifinal da Copa São Paulo de juniores deste ano e à final do Campeonato Brasileiro da categoria, perdendo o título para o Internacional.

+ Torcedores sonham com Neymar em clubes brasileiros; veja montagens


Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Belleti trabalhou como embaixador do Barcelona, clube do qual é ídolo pelo gol na final da Liga dos Campeões, comentarista de TV e vinha estudando para se tornar treinador.

Belletti tem o curso de Licença Pro da CBF e já exerceu a função de auxiliar técnico do Cruzeiro em 2021, trabalhando com Vanderlei Luxemburgo, depois de também ter trabalhado nos bastidores como diretor de negócios internacionais.

Pelo Tricolor fez 207 jogos no período citado, conquistando o título do Campeonato Paulista de 1998.

Belleti e Serginho durante apresentação em 1996 (Foto: Acervo/SPFC)

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Futebol